100%

O Município

História do Município
História do Município

O município de Passo de Torres está localizado na microrregião de base cultural açoriana do extremo sul catarinense, distante 270 km de Florianópolis, ás margens do Rio Mampituba ( rio dos bagres), que serve de divisa entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Potencial Turístico
Potencial Turístico

Passo de Torres com suas 24 praias, a maioria delas praticamente intocada. As que oferecem infra-estrutura são Bella Torres, Rota do Sol, Rosa do Mar, Barra Velha e Praia do Passo, com bares, restaurantes, comércio e demais serviços. Uma das mais procuradas é Bella Torres, que possui um calçadão com canchas esportivas, uma praça e um campo de futebol suíço iluminado, além de vários bares, um hotel e um clube.

Ecoturísmo
Ecoturísmo

A 15 km do centro, em direção ao Norte, fica o Parque Ecológico Espigão do Piritu, com belas colinas e morros. Seus rios, lagoas e uma exuberante vegetação nativa e um convite ao passeio. O Morro dos Macacos também se torna uma atração para muitos turistas e ate mesmo para os visitantes de outras localidades do Estado. Os mais de 80 macacos-pregos escondidos na mata são capazes de chamar a atenção de qualquer um.